Combate à dengue: Seu Marcos alerta sobre a suspensão dos trabalhos da Brigada Estadual Itinerante

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/07/2020 15h56, última modificação 08/07/2020 15h56
Combate à dengue: Seu Marcos alerta sobre a suspensão dos trabalhos da Brigada Estadual Itinerante

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PDT) fez um apelo à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que os trabalhadores da Brigada Estadual Itinerante tenham seus contratos renovados nesta quinta-feira, 9, prazo previsto para a renovação contratual. Para o legislador, o número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti tem crescido em todo território sergipano.

Através de suas redes sociais, Seu Marcos apontou que laudos divulgados pela própria SES demonstram um aumento de casos registrados de dengue, zika e chicungunya. “Fui surpreendido com a notícia que a SES encerrará amanhã os contratos com os agentes que estão na linha de frente no combate à dengue no Estado. A conhecida Brigada Itinerante terá seus trabalhos encerrados amanhã, dia 9, indo na contramão dos dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico Estadual. Peço para que a secretária reveja essa decisão”, pediu o parlamentar.

Seu Marcos destacou também o foco da população diante da pandemia da Covid-19. “ Sabemos que muitas famílias estão em casa, mas a preocupação é com o coronavírus e não com o mosquito. É preciso alertar a população para evitar um surto de dengue, zika e chicungunya. Não é hora de encerrar as ações. Sem a Brigada os sergipanos ficarão desassistidos no combate à dengue", alertou o parlamentar, que é agente de Saúde Pública.