Camilo Lula critica excesso de agrotóxicos nos alimentos

por eduardo.andrade — publicado 24/04/2019 11h34, última modificação 24/04/2019 11h34
Camilo Lula critica excesso de agrotóxicos nos alimentos

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Camilo Lula (PT) utilizou a Tribuna durante o Pequeno Expediente na 25ª Sessão Ordinária. Ele falou a respeito do excesso de agrotóxicos que são utilizados nos alimentos, prejudicando diretamente a saúde de quem os consome.

Camilo trouxe dados para mostrar que os agrotóxicos não estão apenas nos alimentos, destacando que 15 municípios no estado de Sergipe estão com água contaminada na rede de abastecimento por conta do seu uso excessivo. “O que me traz aqui hoje é discutir um caso que levanto desde minha primeira semana de mandato, com a quantidade de agrotóxicos que precisamos consumir. Recentemente, pesquisas demonstraram que os agrotóxicos não estão apenas nos alimentos, mas também contaminam o meio ambiente. Aqui no estado de Sergipe, 15 municípios provavelmente estão com água contaminada na rede de abastecimento por isso. O agrotóxico está presente até mesmo no leite materno, isso já tem sido demonstrado”, disse o parlamentar.

Além disso, ele agradeceu ao apoio dos vereadores e confirmou que protocolou um Projeto de Lei pedindo que a merenda escolar nas escolas da capital seja feita com base orgânica. Para Camilo, é extremamente importante que as crianças, desde cedo, desenvolvam o hábito de ter uma alimentação melhor.

“Mais uma vez, gostaria de agradecer aos colegas e dizer que protocolamos um projeto de lei que pede a merenda escolar com base orgânica. É muito importante que nossas crianças tenham direito a uma alimentação saudável”, concluiu.