Cabo Amintas denuncia falta de medicamentos em posto de saúde do 18 do Forte

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2020 08h05, última modificação 20/02/2020 08h06
Cabo Amintas denuncia falta de medicamentos em posto de saúde do 18 do Forte

Foto: César de Oliveira

Na manhã de quarta-feira, 19, o vereador Cabo Amintas (PTB) também utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para tratar da falta de medicamentos em postos de saúde. O petebista usou o momento para denunciar um caso de desabastecimento dos postos de saúde e da má administração pública refente ao atendimento do cidadão.

Apresentou na Tribuna uma matéria exibida pela TV Sergipe que mostra o sofrimento de uma paciente psiquiátrica em busca de consulta e medicamentos. A cidadã aracajuana não pode receber os remédios no posto de saúde do bairro onde mora, porque foi designada para outro posto. O problema aparece quando no posto falta a medicação e ela é obrigada a esperar.
"É essa a capital que o prefeito disse ontem que é perfeita? Nessa cidade faltam até medicamentos psiquiátricos como vocês puderam ver no vídeo. Essa é a gestão que muitos dos colegas daqui aplaudem! Na zona norte, mudam o sistema e a senhora que mora no Bairro Lamarão tem que pegar os medicamentos no Bairro 18 do Forte, chega lá e não tem. Mas o prefeito veio aqui e disse que tudo estava uma maravilha, que ele é o melhor prefeito do Brasil, veio só contar anedotas. Mentiroso ele e 'coiteiro' de mentiroso quem acredita nessa gestão", denunciou Amintas.