Bloco Saudoso Tuca agitará o Bairro Siqueira Campos no domingo

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/02/2020 09h07, última modificação 14/02/2020 09h07
Bloco Saudoso Tuca agitará o Bairro Siqueira Campos no domingo

Foto: Assessoria do parlamentar

Acontece neste domingo, 16, no Bairro Siqueira Campos, a 9º edição do Bloco "Saudoso Tuca". O tradicional carnaval de rua já faz parte do calendário de eventos do município, além de continuar a memorar a tradição em homenagear o pai do vereador Anderson de Tuca, o saudoso Antônio Vieira - o Tuca, como era conhecido.
O parlamentar fez uma live em suas redes sociais para divulgar o evento e esclarecer dúvidas, com a participação da Banda Swing Art Mania. A transmissão ocorreu na quarta-feira, 12, para o Facebook e Instagram. Seguidores interagiram a respeito de dúvidas pertinentes ao evento, como distribuição de camisas, segurança, trajeto, duração do percurso, entre outros.
A distribuição de camisas começa sexta-feira, 14, seguindo até acabar o quantitativo, que gira em torno de 3 mil e quinhentas unidades - que serão trocadas mediante a entrega de 2 quilos de alimento não perecível. Segundo o vereador, é importante frisar que a participação no bloquinho "Saudoso Tuca" 2020 não depende do uso da camisa. "Para o folião que não conseguir pegar a camisa, não há com o que se preocupar. Poderá curtir do mesmo jeito. E aos que quiserem colaborar com a causa, é só comparecer ao meu gabinete para a entrega dos alimentos", frisou.
Segundo o vereador, para o ano de 2020, a segurança e atenção voltada aos foliões serão reforçadas, com a presença da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), além de 30 Bombeiros Civis. O "Saudoso Tuca" também contará com segurança privada e 70 pessoas envolvidas em sua organização.
Percurso

O percurso do bloco inicia às 9h, com concentração na Rua Bahia, 962. Passará pelas ruas Espírito Santo, Distrito Federal, Rondônia, Pernambuco, Alagoas e deverá finalizar na Rua Bahia, próximo ao Antigo Sesc. A expectativa de duração para o trajeto é de 3h30. Quanto ao público, a meta do vereador é de superar o quantitativo do ano passado. "No ano passado, contamos com cerca de 3 mil pessoas prestigiando o nosso evento. Esperamos aumentar este número", disse o vereador, confiante.
Arrecadação de alimentos
Em 2019, cerca de 7 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a realização do bloco "Saudoso Tuca". Para Anderson, o objetivo é manter este número e até, se possível, aumentá-lo. "Após a realização deste evento, beneficiamos várias comunidades carentes em Aracaju, com a distribuição de cestas básicas. Inclusive, convidamos aos participantes da folia para nos acompanharem durante a distribuição, como forma até de prestar contas aos nossos cidadãos sobre o destino destes alimentos", pontuou o parlamentar.