Aracaju vacinou mais de 50% da população contra covid e Soneca acrescenta: “atenção para a 2ª dose”

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/07/2021 11h25, última modificação 28/07/2021 11h26
Aracaju vacinou mais de 50% da população contra covid e Soneca acrescenta: “atenção para a 2ª dose”

Foto: Assessoria do parlamentar

A notícia de que 50% da população aracajuana está vacinada, ao menos com a primeira dose, contra a covid-19 é motivo de comemoração durante a pandemia. A informação foi divulgada nesta terça-feira, (27) pela Secretaria Municipal de Saúde que coordena a campanha de imunização na capital sergipana. O vereador Soneca (PSD) é uma das pessoas vacinadas e agora pede atenção para o dia da segunda dose.

“Confesso que fiquei aliviado quando recebi a vacina no início desse mês, mas acredito que só estarei completamente fora de risco com a segunda dose da vacina, por isso deixo aqui meu apelo para ninguém perder o prazo no dia agendado”, destacou o parlamentar.

A campanha de imunização na capital sergipana contabiliza 333.073 pessoas, o que representa 50,09% da população total, ou 64,81% da população com mais de 18 anos de idade. No balanço da última terça-feira (27), das 3.442 pessoas vacinadas, 2.288 foram com a primeira dose e 1.154 com a segunda. Nesta quarta-feira, 28, a secretaria municipal de Saúde inicia a vacinação das pessoas com 29 anos. Para essa faixa etária, a expectativa é imunizar 6.794 pessoas.

O vereador Soneca informa ainda que Aracaju disponibiliza seis pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h, e estão localizados no Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Uninassau (avenida Augusto Franco). Além dos dois pontos fixos, Soneca avisa que tem disponível dois drive-thrus, um no Parque da Sementeira e outro no pátio da sede do 28º Batalhão de Caçadores.