Anderson de Tuca alerta população para prorrogação do prazo de vacinação contra influenza

por Neto Menezes, Assessoria do parlamentar — publicado 02/07/2020 14h40, última modificação 02/07/2020 14h39
Anderson de Tuca alerta população para prorrogação do prazo de vacinação contra influenza

Assessoria do parlamentar

Com o anúncio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de ampliar a administração de doses da vacina contra a Influenza na quarta-feira, 1, quando seria o prazo de encerramento da Campanha de Vacinação, o vereador Anderson de Tuca (PDT) alerta a população para a importância da vacinação neste momento pandêmico. O parlamentar orienta aos cidadãos que ainda não se vacinaram, para procurarem a UBS de seus bairros e verificarem a disponibilidade da vacina.

 Agora, a aplicação está aberta para todos os públicos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios sergipanos, de acordo com a duração dos estoques que ainda estão disponíveis. A meta de vacinação para Sergipe atingiu 91,52% com a administração de 479.554 mil doses, porém, os grupos prioritários de crianças, puérperas, gestantes e adultos de 55 a 59 anos ainda não atingiram a meta global definida pelo Ministério da Saúde (MS).

“Neste momento, no qual enfrentamos uma pandemia causada por outro vírus, o Covid-19, devemos ter consciência da importância da vacinação contra a gripe influenza, para que esta seja um problema a menos para nós. O período de campanha já acabou, mas diante da disponibilidade das doses e a ampliação da campanha, o cidadão deve procurar a Unidade de saúde mais próxima portando seu documento de identificação, cartão do SUS e bem como, a carteirinha de vacinação. É preciso ficar imune”, ressaltou Anderson de Tuca.