Américo de Deus participa de Conferência Municipal de Saúde no Porto Dantas

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2019 14h07, última modificação 22/02/2019 14h59
Américo de Deus participa de Conferência Municipal de Saúde no Porto Dantas

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde desta quinta-feira, 21, o vereador Américo de Deus (REDE) participou da 11ª Conferência Municipal de Saúde, que faz parte das Conferências Locais da capital nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo foi fazer a avaliação das condições de saúde do território e elaborar propostas para serem encaminhadas à etapa municipal conforme os eixos temáticos. 

“Levaremos as demandas da população para cobrar na Câmara de Vereadores a efetivação das politicas públicas em torno da saúde. Sabemos que a saúde é nosso maior patrimônio, sendo um direito universal e que só vai melhorar quando a sociedade elencar suas necessidades para que o poder público cumpra seu papel. Precisamos fortalecer o SUS que hoje está enfraquecido, e dessa forma podemos caminhar para uma melhoria nesse setor”, declarou o vereador Américo de Deus.

As conferências locais vão até o dia 28 de março ocorrendo nas 44 UBS. “Nesta conferência estivemos no CRAS - Posto Eunice Barbosa, bairro Porto Dantas -, foi uma iniciativa que reuniu usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores da saúde, conselheiros de Saúde e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema). Tratar da saúde é sempre importante, buscamos encontrar alternativas para melhoria dos serviços e manutenção do SUS”, completou o parlamentar.