Américo de Deus participa de audiência pública na Alese e se posiciona contra hibernação da Fafen

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/02/2019 16h30, última modificação 25/02/2019 16h30
Américo de Deus participa de audiência pública na Alese e se posiciona contra hibernação da Fafen

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (REDE) participou na manhã desta segunda-feira, 25, de uma audiência pública proposta pelo deputado Estadual, Iran Barbosa (PT) e o deputado Federal, João Daniel (PT), sobre a hibernação e os riscos de privatização da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen/SE), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Sobre a audiência o vereador chamou a atenção para os impactos negativos que a hibernação causará, uma vez que irá refletir na economia.

“Sobre a Fafen temos uma realidade que o país hoje só produz em torno de 20 a 25% para nossa soberania nacional e deveria ter no mínimo 50% dessa produção. Estamos produzindo pouco e desse pouco ainda teremos que deixar de fabricar. Então, isso quer dizer que o Brasil vai importar produtos. De fato esse fechamento afetará toda a sociedade”, pontuou o vereador Américo de Deus.

O parlamentar ainda acrescentou. “Outra questão é que esse fechamento causará muitos desempregos. Segundo dados do IBGE, temos 185 mil pessoas desempregadas e sem a oferta de emprego como teremos uma sociedade mais justa e igualitária? Emprego é dignidade e cidadania. Temos que prospectar novas empresas para engrandecer nosso Estado”, completou sugerindo a criação de uma frente parlamentar em Brasília para lutar em favor da Fafen.

A audiência pública buscou aprofundar o debate sobre a importância que tem a Fafen para Sergipe e para o Brasil e garantir a adesão da sociedade para que ela continue funcionando adequadamente, para dar ao Brasil a soberania Nacional.