Américo de Deus cobra ações da Deso para evitar rompimentos de adutoras nas ruas de Aracaju

por Eduardo Andrade e Leilane Coelho — publicado 09/04/2019 11h55, última modificação 09/04/2019 12h00
Américo de Deus cobra ações da Deso para evitar rompimentos de adutoras nas ruas de Aracaju

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Pequeno Expediente, durante a 19ª Sessão Ordinária nesta terça feira, 09. Ele começou a sua fala comentando a respeito dos problemas da adutora da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) na Avenida José Vicente de Almeida, Zona de Expansão. Na última segunda-feira, 8, uma cratera foi aberta no local e engoliu um carro.

Américo destacou que é a quinta vez em que esta situação acontece e afirmou que o fato se dá pelo descaso da Deso no local. Ele cobrou a Deso e o Governo do Estado para cuidar deste problema e evitar que um acidente de grandes proporções, que venha a vitimar pessoas, possa acontecer.

“É a quinta vez que a adutora da Deso cede na avenida José Vicente de Almeida, perto do Condomínio Melício Machado. Estão colocando canos de papelão? Estão esperando que alguém morra? O descaso é grande, a Deso não faz um trabalho eficiente há muito tempo. Não sei se são as terceirizadas ou realmente ela mesma, mas este acidente podia ter uma vítima fatal. Quero cobrar a Deso e o Governo de Sergipe, pois precisamos entender que isto é uma irresponsabilidade. Os moradores desta avenida não suportam mais, porque quando chove, eles já passam temerosos de o carro descer, gerando prejuízos financeiros e até acidentes de grandes proporções. Mais uma vez quero cobrar um serviço de responsabilidade da Deso. Já pensou passa um ônibus e ele cai aí? A tragédia seria grande”, disse Américo.

Continuando na Tribuna, o parlamentar lembrou da desobstrução dos esgotos no bairro Porto Dantas. Ele pontuou que o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), Antônio Sérgio Ferrari, atendeu à sua demanda mais recente, mas que mais ações são necessárias quanto a isso.

“Passo também para a questão do bairro Porto Dantas. Estive lá e fui verificar o serviço de desobstrução dos esgotos. Eles são preventivos por conta das chuvas que caem em grandes proporções. Fiz essa cobrança aqui na Câmara ao dr. Ferrari para abrir mais a valeta que recebe o esgoto do Morro do Urubu, para que este pudesse escoar melhor, e fui atendido. Mas é preciso mais ação. Quinta, ás 11h, teremos audiência pública no bairro Capucho para tratar sobre este assunto”, acrescentou..