Américo concede entrevista e reafirma a valorização da cultura sergipana

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/12/2019 12h30, última modificação 06/12/2019 12h36
Américo concede entrevista e reafirma a valorização da cultura sergipana

Foto: Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira, 5, o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista ao Programa Papo de Quadrilheiro/SE, realizado na Rua de São João, para ratificar que desde o início dos trabalhos na Casa Legislativa destacou a importância do reconhecimento da cultura sergipana e da necessidade de valorização dos artistas locais, dentre eles, os grupos de quadrilha junina.

Em seus posicionamentos e proposituras, Américo sempre defendeu as quadrilhas que fazem parte da tradição de Sergipe e não podem acabar por falta de incentivo e patrocínio público. “Quando se diz que Sergipe é o país do forró não é somente na música, tem que ser na prática. É preciso defender a cultura e valorizar os artistas da terra. Essa manifestação cultural além de engrandecer o Estado de Sergipe, gera emprego e renda para a população", frisou Américo de Deus.

Além da valorização da cultura sergipana, o parlamentar apresentou suas principais ações no parlamento, como projetos criados e aprovados e outros que ainda deverão entrar para votação na Casa Legislativa.