“Quem mamou na vaca, não queira correr”, alertou Cabo Amintas aos aliados do prefeito

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/04/2019 13h43, última modificação 09/04/2019 13h43
“Quem mamou na vaca, não queira correr”, alertou Cabo Amintas aos aliados do prefeito

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 9, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para analisar a postura do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de seus aliados nos eventos relacionados à assinaturas de ordens de serviço.
O parlamentar iniciou sua fala no Pequeno Expediente ironizando todo o alvoroço ao redor dos eventos criados para assinaturas do gestor municipal. “Pense num prefeito que gosta de festa... Faz uma festa pra assinar um papel! Os vereadores da situação são praticamente obrigados a irem. Quando a gente vê a foto está um se escondendo, outro de ladinho, outro pensando: ‘meu Deus, será que estão me vendo?’ Cuidado, essas fotos estão salvas! Que ninguém pense que vai ficar escondido apoiando o desastre que é essa gestão”, afirmou.
E continuou “alguns colegas vereadores estão lá na hora da foto. Aí você vê o ex-governador Jackson Barreto, o presidente da Câmara no ‘tititi tititi’, só no papinho e ninguém faz nada. ‘Vai assinar papel?’ ‘Vamos lá o “móio”, que todo mundo tem que aparecer na foto senão perdem os cargos’. Tá chegando 2020! Quem mamou na vaca, não queira correr!“, salientou.
Amintas ainda fez suspense sobre algumas imagens obtidas em que um secretário de Edvaldo Nogueira faz gestos obscenos direcionados à aracajuanos. “Aliás, numa dessas assinaturas de papel sem vergonha, que não servem pra nada, eu já consegui algumas imagens... Não trouxe hoje porque pedi pra minha equipe botar em ‘slow’, em ‘câmera lenta’. A imagem de um secretário muito famoso no estado, dando dedo, num gesto obsceno, para a população. Secretário do prefeito de Aracaju! Um desbocado que gosta de difamar políticos! Eu já disse: venha pra cima de mim, venha! Eu tenho imagem dele dando dedo pro povo de Aracaju, numa solenidade. Essa é a gestão Edvaldo Nogueira”, ironizou.
O vereador ainda aproveitou pra registrar e homenagear dois militares presentes na Casa Legislativa. Sargento Vieira e Major Ildomario, conhecidos pelo trabalho em defesa da classe, estiveram na Câmara para participar da Tribuna Livre que teve como tema o descaso destinado aos militares e a necessidade de que o aumento de efetivo seja coerente com o aumento populacional.
Diante da presença de concursados na galeria, o parlamentar ainda saudou e deu as boas vindas àqueles que vieram se manifestar por seus direitos. “Bem-vindos a esta Casa! Vocês são guerreiros e guerreiras e eu tenho acompanhado de perto essa luta. Vocês são merecedores! O déficit da polícia é bem maior mas infelizmente o Governo do Estado está pouco se lixando para a Segurança Pública”, concluiu.