Atribuições

por Adm publicado 15/08/2018 15h40, última modificação 15/08/2018 15h40

 

Taquigrafia

Proceder ao apanhamento, à tradução, revisão e datilografia de ditados, pronunciamentos e debates.

  • Efetuar o apanhamento de ditados, pronunciamentos, conferências e debates.
  • Efetuar a tradução de textos taquigrafados.
  • Efetuar a correção de textos traduzidos datilografando-os.
  • Manter arquivo de originas traduzidos.
  • Manter arquivo de cópia de traduções.
  • Manter arquivo de gravações.
  • Reproduzir documentos traduzidos.
  • Elaborar súmulas de discursos e pronunciamentos diversos.
  • Elaborar sumários de sessões plenárias.
  • Executar trabalhos de secretariado.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Mesa Legislativa

Prestar assessoramento e executar tarefas no campo da elaboração legislativa.

  • Elaborar Projetos de Lei.
  • Elaborar Projetos de Resolução.
  • Elaborar Requerimentos.
  • Elaborar Indicação.
  • Organizar a pauta dos trabalhos de Plenário.
  • Acompanhar e controlar a tramitação dos atos legais em produção.
  • Acompanhar sessões em Plenário
  • Redigir ofícios e outros documentos.
  • Organizar arquivo dos trabalhos produzidos.
  • Organizar índices dos trabalhos produzidos.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Administrativo

Planejamento e execução de trabalhos administrativos especializados.

  • Assistir a chefia na solução de problemas administrativos em geral, coligindo e analisando, geralmente sob supervisão, dados necessários à tomada de decisões.
  • Assistir a chefia a técnicos de nível superior no planejamento dos trabalhos de unidades administrativas de qualquer nível.
  • Realizar, geralmente sob supervisão, pesquisas e estudos visando a solução de problemas administrativos.
  • Coligir dados e/ou preparar relatórios, gráficos e tabelas de interesse da unidade.
  • Redigir minutas e/ou rever projetos de atos legais e correspondência de qualquer espécie.
  • Interpretar e emitir parecer sobre Atos, Leis e assuntos administrativos.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Financeiro

Auxiliar na execução de tarefas pertinentes ao campo da Administração Financeira.

  • Datilografar balanços, balancetes e outras peças contábeis.
  • Auxiliar na conferência de dados lançados em peças contábeis.
  • Verificar a exatidão de dados em documentos de interesse contábil.
  • Classificar, registrar, numerar, distribuir e expedir documentos de qualquer natureza.
  • Organizar e manter fichário e arquivos em geral.
  • Operar máquinas especializadas de contabilidade.
  • Efetuar cálculos, com ou sem auxílio de equipamento mecânico ou eletrônico.
  • Preparar processos de pagamento para autorização por quem de direito, encaminhando-os quando para tanto autorizado.
  • Preencher cheques para pagamento a fornecedores, Vereadores e funcionários.
  • Preparar o pagamento de guias de recolhimento diversas.
  • Preparar demonstrativos de movimentação de contas bancárias, para o devido controle.
  • Efetivar a requisição e recebimento de talões de cheques bancários.
  • Registrar pagamentos e recebimento diversos.
  • Preencher documentos diversos de controle de movimentação de tesouraria.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Assessoria Jurídica

Dirigir, Coordenar e executar serviços de natureza jurídica.

  • Defender, em juízo ou fora dele, os direitos e interesse da Câmara.
  • Produzir pareceres sobre assuntos que envolvam problemas legais.
  • Elaborar e/ou analisar Projetos de Lei, de decretos legislativos, resoluções, portarias, contratos e outros atos de repercussão jurídica.
  • Participar de inquéritos administrativos e dar orientação jurídica aos mesmos.
  • Orientar funcionários no tocante aos seus direitos e deveres.
  • Orientar Licitações necessárias, tendo em vista a observância dos requisitos exigidos em Lei.
  • Organizar coletâneas de atos legais que de qualquer maneira interesse à Câmara.
  • Orientar a organização e manutenção de biblioteca de assuntos jurídicos.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Contabilidade

Dirigir, coordenar e executar serviços de natureza técnico contábil.

  • Dirigir e coordenar serviços de natureza técnico contábil.
  • Abrir e fechar balanços.
  • Balancetes e outras peças contábeis.
  • Elaborar e/ou acompanhar a elaboração de balancetes e outras peças contábeis.
  • Elaborar e/ou acompanhar a elaboração de planos e programas de trabalha
  • Elaborar e/ou colaborar na elaboração e orçamentos, e no acompanhamento de sua execução.
  • Colaborar na elaboração de atos e caráter legal de natureza fisco/contábil.
  • Emitir pareceres interpretativos e/ou conclusivos sobre assuntos de natureza fisco/contábil.
  • Manter contatos com entidades de qualquer natureza relacionados com assuntos de natureza fisco/contábil de interesse do órgão.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.

Tesouraria

Executar tarefas relativas aos recebimentos de valores e pagamentos de responsabilidade da Câmara.

  • Receber, manter sob guarda e movimentar recursos da Câmara ou a ela destinados.
  • Receber, manter sob guarda e fazer entrega, quando for o caso, de recursos entregues a
  • Encaminhar processos de pagamento a fornecedores em geral.
  • Emitir cheques para pagamento a Vereadores e funcionários.
  • Conferir e efetuar pagamento de guias de recolhimento diversos.
  • Câmara para fins de consignação, caução ou fiança.
  • Controlar a movimentação de contas bancárias.
  • Providenciar a requisição de talões de cheques para movimentação de contas bancárias e manter a sua guarda.
  • Conferir processos e documentos diversos referentes a pagamentos a realizar.
  • Conferir documentos oficiais ou não que representam ou posam representar obrigações de pagamento para a Câmara.
  • Conferir o Livro Caixa.
  • Conferir “Termos de Caixa”, elaborara e/ou conferir “Conciliações Bancárias”.
  • Elaborar e/ou conferir resumos Receita/Despesa.
  • Executar outras tarefas correlatas ou afins às descritas.